BUSCAPÉ


sexta-feira, 29 de junho de 2012

PIT STOP: PIQUET CHEGA A WILLIAMS PARA SER TRICAMPEÃO


Foto: Ultrapassagem
Em 1986 Piquet foi para a equipe de seus dois vice-campeões, a Williams, para desenvolver, junto com seu companheiro de equipe, o inglês Nigel Mansell, o projeto dos motores turbo da Honda. No primeiro ano, o carro mostrou-se competitivo, porém uma sucessão de resultados desfavoráveis e estratégias mal calculadas como na última prova da temporada (GP da Austrália), que levaram Piquet e Mansell a perder o título para Prost. Parte do fracasso se deveu a um grave acidente sofrido pelo dono da equipe, Frank Williams, que o deixou afastado do comando da equipe por vários meses, e fadado a uma cadeira de rodas pelo resto da vida. Frank foi o responsável pela contratação de Piquet, enquanto o seu sócio e engenheiro-chefe da equipe, Patrick Head, era claramente defensor de Mansell na equipe.

No Grande Prêmio da Alemanha em Hockenheim que Piquet usou a malandragem; na 15ª volta, Nigel Mansell com o carro instável errou uma freada e saiu da pista, prejudicando o rendimento dos seus pneus. O piloto avisa pelo rádio à sua equipe para colocar pneus novos nos boxes. A equipe rapidamente se prepara para recebê-lo, mas quem aparece no pit foi o Williams número 6 do piloto brasileiro. Piquet, brilhante, havia antecipado sua parada para trocá-los. Dentro do pit, pelo rádio, Patrick Head comunica ao piloto inglês para não entrar nesta volta, forçando-o a completar mais uma com os pneus bem gastos, já que a equipe estava comprometida com a execução do carro do seu companheiro de equipe.


Na primeira edição do Grande Prêmio da Hungria, Piquet realizou, sobre Ayrton Senna, a ultrapassagem que muitos consideram como a mais bela de todos os tempos na Fórmula 1 – no fim da reta dos boxes, pelo lado de fora de uma curva de 180 graus, escorregando nas quatro rodas. O tricampeão Jackie Stewart, comentando a cena, disse que era "como fazer um looping com um Boeing 747.


Em 1987, as Williams dominaram a temporada. Piquet sofreu um grave acidente logo no início do ano, em um teste no circuito de Imola, na mesma curva Tamburello que se tornaria famosa pela morte de Ayrton Senna. "Depois desse acidente, minha visão nunca mais foi a mesma, e eu perdi uma parte da noção de profundidade", declarou Piquet anos depois. Mesmo assim, Piquet e Mansell disputaram o título corrida a corrida – e Piquet, para driblar o alegado favorecimento da equipe ao inglês, lançou mão de suas conhecidas artimanhas. como testar com uma configuração ruim do carro, que muitas vezes seria copiada pelos mecânicos de Mansell, e alterá-la completamente minutos antes do treino ou da corrida.


Nos treinos para o GP da Itália, em Monza, o piloto brasileiro estreia a suspensão ativa. Consegue a pole, e também vence. Na prova seguinte, o novo componente é colocado no carro do piloto inglês, mas ele não consegue um acerto adequado. Para não favorecer apenas um lado, a equipe Williams resolve retirar a suspensão dos dois carros. A alegação é que o novo componente não estava totalmente pronto para enfrentar uma corrida e que seria muito arriscada colocar uma nova tecnologia sem ainda ter uma certeza plena de que ela seria melhor e mais resistente que a suspensão tradicional. A verdade é que Mansell não entendia o funcionamento correto dela, diferente do Piquet que tirava máximo proveito. Resultado, na reta final, os dois carros voltam para a suspensão convencional em condições iguais. 


Nos GPs da Espanha e México, Mansell vence, com Piquet em quarto e segundo lugar respectivamente. O brasileiro vai para o Japão com 12 pontos de vantagem. Nos treinos oficiais no circuito de Suzuka, na ânsia de superar o tempo do seu companheiro de equipe, Mansell sofre um forte acidente, embora não o tenha causado ferimentos sérios, deixou-o sem condições para disputar a prova, e Piquet sagrou-se tricampeão mundial por antecipação.


Na última corrida, o GP da Austrália, em Adelaide, o piloto inglês não aparece. Acabou sendo substituído pelo italiano Riccardo Patrese.


Fonte: WIKIPEDIA
 
A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


PIT STOP: RIVALIDADE BRASILEIRA NA FÓRMULA 1?


Senna e Piquet no Autodrómo de Jacarepaguá/RJ.
A temporada de 1984 marca para muito, o início de uma das maiores rivalidades da Fórmula-1 envolvendo dois pilotos de uma mesma nação. A entrada do talentoso piloto Ayrton Senna na categoria neste ano, onde iniciaria a sua carreira de sucesso, coincidiu com o período do já consolidado Nelson Piquet tornando um jogo de amor e ódio entre ambos até o final da era Piquet na Fórmula-1, que ainda durou cinco temporadas.

Segundo alguns historiadores do automobilismo, a rivalidade Piquet X Senna teve início na Inglaterra, no ano de 1982, quando Senna fazia uma temporada de Fórmula 2000, e já recebia propostas de equipes da Fórmula -1, quando foi até o encontro de Piquet, quem sabe para para obter alguma informação, quando simplismente o mesmo o esnobou. Fato confessado por Senna ao seu chefe de Fórmula 2000. 

Senna em testes pela Brabham em 1983
Em 1983, os caminhos de Piquet X Senna mais uma vez se cruzam nos bastidores da Fórmula-1, quando o então dono da Brabham, Bernie Ecclestone, realizou alguns testes com Ayrton em seu carro. Neste momento, o “patrão” propôs uma comparação entre Nelson e Ayrton em um teste com iguais condições no circuito de Paul Ricard, na França. Com a válvula de regulagem de potência do turbo compressor lacrada a mando de Ecclestone, para garantir a igualdade entre os pilotos, Senna consegue virar no mesmo tempo de Piquet, o que para Ecclestone era bastante satisfatório, e com os elogios de Piquet ao novato, garantiria a contratação do piloto para a Brabham.


Porém, devido a imposição da patrocinadora master da equipe, a italiana Parmalat, o segundo piloto deveria ser obrigatoriamente um italiano, sendo então contratado Ricardo Patrese para a vaga, o que gerou um certo desentendimento entre Senna e Piquet, onde Ayrton acusou Piquet de ter boicotado sua contratação pela equipe.

Com a entrada em definitivo no “Circo” em 1984, ocorreram algumas disputas na pistas entre os pilotos brasileiros como no GP da Hungria de 1986, onde foi protagonizado uns dos mais belos duelos da F-1, e momentos inesquecíveis pelos brasileiros, como a dobradinha no GP do Brasil no mesmo ano.

Mas o que realmente dava audiência para a impressa na época (que justamente era que levantava toda essa estigma desta suposta rixa para vender informação) era sem dúvida situações que estavam restritas aos bastidores das corridas, como um mero briefing de pilotos, na vida particular dos pilotos e até mesmo em produtos comerciais como brinquedos e jogos eletrônicos.


Podemos enumerar entre estes momentos, a chegada de Piquet em 1988 a antiga equipe de Senna, a Lotus, em que foi divulgado que o tricampeão faria uma verdadeira desinfetação do coquepit, logo seguida pelo anúncio da contratação de Senna pela Mclaren em 1988, e posteriore testes de pneus das equipes no Autódromo de Jacarepaguá, onde é atribuída uma afirmação em que Senna fala que "Eu tinha que dar aos outros uma chance de aparecer um pouco. Afinal, não tem sentido um cara ser tricampeão e eu continuar sendo assunto. Já que ninguém gosta muito dele, o único jeito era eu sumir para que ele pudesse aparecer um pouco.", devido à prolongação das férias de Piquet naquele ano.


Nelson responde a provocação de forma bastante irônica: "Senna desapareceu esses meses não foi para deixar eu aparecer. Foi para não ter que explicar à imprensa brasileira por que não gosta de mulher". A partir daí, o assunto se torna internacional e se inicia uma verdadeira troca de farpas com declarações como "um cara como esse deveria ser internado pelo resto da vida num hospício para evitar falar tantas bobagens." feitas por Senna, e respondidas por Piquet: "Eu apenas disse que ele não gosta de mulher, e ele não gosta mesmo. Mantenho o que disse". Sendo o caso levado para a Vara Criminal do Rio de Janeiro em 13 de março de 1988, onde num acordo amigável o caso foi encerrado, porém jamais se tornariam a se falar, mas foram exemplo de desportistas onde nunca se envolveram em confusões dentro da pista durante as temporadas disputadas.   

Depois da morte de Senna, porém, Piquet enfim elogiou o rival e reconheceu sua importância: "Não vou carregar a alça do caixão, mas com certeza, será uma perda irreparável para o automobilismo mundial. Não podia ter acontecido a um campeão como Senna", declarou em primeiro de maio de 1994, em Florianópolis.

Acompanhe a entrevista de Reginaldo Leme no Programa do Jô, onde ele fala da suposta rixa entre Piquet e Senna.

A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


quarta-feira, 27 de junho de 2012

MOVIMENTO ESCOTEIRO SERÁ REPRESENTADO NA LIKARP


Piloto-Escoteiro já correu no Desafio Geotrilhas/RN de Kart

Cores do M.E. dos EUA
Seguindo os passos das principais categorias de automobilismo do mundo, como o piloto da Fórmula Indy, o britânico James Jakes, da equipe Dale Coyne, O Movimento Escoteiro estará presente na Liga de Kartismo Amador Potiguar com a equipe Geman-64º/RN Racing, que levará ao volante do carro 64, o pioneiro José Edvan, que participou Troféu Pioneiro Ranyere Holanda Rezende, onde terminou na quinta posição.

O “piloto-escoteiro” terá a missão de defender as cores do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos nas quatro etapas restantes do campeonato Kurt Kart Light, tendo como instituição beneficente a ser beneficiada pelos seus resultados, o Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN), em Parnamirim-RN. 

A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


sexta-feira, 22 de junho de 2012

PIT STOP: A FAMOSA LUTA ENTRE PIQUET X SALAZAR

Foto: Nobres da Pista
Antes dos seus dois títulos mundiais, mais exatamente no ano de 1982, Nelson Piquet protagonizou uma das situações mais hilariante do circo da Fórmula 1. 

Naquele ano, a Brabham vinha sofrendo bastante com problemas mecânicos principalmente devido ao motor BMW. Já se passavam alguns Grandes Prêmios naquela temporada, quando justamente em Hockenheim, durante o GP da Alemanha, Piquet teria uma grande oportunidade de fazer um ótima corrida tendo os executivos da BMW assistindo tudo de camarote.

Parecia que tudo conspirava a favor do brasileiro, quando após o acidente nos treinos livres do pole Didier Pironi, Piquet herda uma posição no grid passando a largar na terceira posição. Após uma largada bastante agressiva, Nelson Piquet já liderava a corrida na segunda volta, com uma diferença confortável para os demais adversário, chegando a abrir 20 segundos de vantagem para o segundo colocando antes da metade da prova.

Tudo corria bem, quando ao encontrar pela frente o retardatário, o piloto chileno Eliseo Salazar, Piquet faz a ultrapassagem, mas o chileno não consegue frear a tempo antes da chicane, batendo na traseira líder, fazendo com que ambos abandonassem a corrida e acabando por vez o sonho da BMW conquistar uma vitória em casa.

Neste momento, Nelson Piquet desce do seu carro furioso, partindo para agressão a Salazar, deflagrando uma serie de socos e pontapés dessincronizados, com uma pitada de vários xingamentos, marcando uma as cenas mais engraçadas da Fórmula 1, se não fosse tão trágico para o brasileiro.   

Durante certa vez, numa tramissão da TV onde Eliseo Salazar comentava, aconteceu o reecontro dos dois pilotos nuam forma bastante engraçada,com direito a pose de lutadores.

Foto: Nobres da Pista
Acompanhe o trecho da entrevista de Nelson Piquet durante o Programa do Jô, onde o apresentador aborda o tema de forma bastante engraçada.

A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


quinta-feira, 21 de junho de 2012

PIT STOP: PIQUET CONQUISTA O BICAMPEONATO PARA O BRASIL

Divulgação
Em 1983, Nelson Piquet conquista o seu segundo título mundial, após travar uma verdadeira guerra contra os pilotos franceses. Seu maior adversário foi Alain Prost da Ferrari, que chegou no GP da Africa do Sul com uma vantagem de dois pontos, e a liderança do campeonato, com Piquet em segundo e, o também piloto frances René Arnoux, da Ferrari na terceira colocação.

Como em 1981, Piquet contou mais uma vez com a sorte, quando na 9ª volta Arnoux tem problemas e abandona a prova. O que viria a também ocorrer com Prost na 35ª volta, deixando o caminho livre para o brasileiro chegar na 3ª colocação, o que seria mais que suficiente para faturar o seu segundo título mundial.

O campeonato de 1983 marcou a primeira conquista de um título dos carros Turbos da Fórmula 1.

MELHORES MOMENTOS 


COMEMORAÇÃO DO BICAMPEONATO DE PIQUET 

A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


terça-feira, 19 de junho de 2012

PIT STOP: PRIMEIRA VITÓRIA DE NELSON PIQUET NO BRASIL


Divulgação
Em 1983 Nelson Piquet consegue quebrar mais um jejum que margurava todos os brasileiros.
Já se passavam oito anos sem vitórias de pilotos nacionais em terras tupiniquins, quando  justamente no ano em que o Brasil foi escalado para abrir o campeonato de F-1 daquele ano, no autódromo carioca de Jacarepaguá, que anos mais tarde passaria a ter o nome do piloto.

Decepcionado pelo fraco desempenho da temporada anterior, e principalmente pela desclassificação no mesmo GP em 1982, devido a uma irregularidade descoberta pela FIA nos carros de sua equipe (Brabham). Fazendo com que a sofrida vitória fosse passada para Alan Prost, que havia chegado logo atrás.

 VITÓRIA E DESCLASSIFICAÇÃO DE PIQUET NO GP DO BRASIL DE 1982 


Após ter largado na quarta posição no grid, Piquet pulou para terceiro logo na largada e na segunda volta assumiria a segunda posição na prova, após ultrapassa Alan Prost. Keke Rosberg era o piloto a ser batido e na sétima volta Piquet assume a primeira posição, passando a administrar a liderança até receber a bandeira quadriculada na 57º volta, levado pela vibração da torcida brasileira presente no autódromo que comemorou mais um fim de jejum.
Com essa vitória, Nelson Piquet tornou-se o piloto pioneiro a ter executado em homenagem a sua conquista a canção “Tema da Vitória”, composta pelo maestro Eduardo Souto Neto e gravada naquele mesmo ano pelo grupo Roupa Nova especialmente para ser o trilha sonora do Grande Prêmio do Brasil durante a transmissão da Rede Globo, independentemente de qual nacionalidade viria a ser o vencedor. Apenas em 1986, é que a música seria executada apenas em vitórias de brasileiros durante os GP’s da Fórmula 1.

VITÓRIA DE NELSON PIQUET NO GP BRASIL 1983


A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


segunda-feira, 18 de junho de 2012

PIT STOP: PIQUET CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO EM 1981

Divulgação
Após o vice campeonato mundial em 1980, Nelson Piquet permaneceu na Brabham e conseguiu chegar à última corrida do ano na segunda posição, apenas um ponto atrás do argentino Carlos Reutmann, da equipe Willians.

ENTREVISTA DE NELSON PIQUET APÓS O VICE-CAMPEONATO DE 1980

Durante o GP de Las Vegas em 17 de outubro daquele ano, que viria a ser o encerramento da temporada, Nelson Piquet contou com a sorte na quebra do câmbio do carro do argentino há seis voltas do final. O que apenas lhe renderia a oitava posição ao final da corrida, enquanto Piquet conseguiu manter o quinto lugar, sendo suficiente para garantir seu primeiro título na Fórmula 1.

MELHORES MOMENTOS DO GP DE LAS VEGAS DE 1981 



A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias. As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


sexta-feira, 15 de junho de 2012

PIT STOP: 32 ANOS DA PRIMEIRA VITÓRIA DE NELSON PIQUET NA F-1


Divulgação
A segunda etapa dos campeonatos da LIKARP faz um homenagem aos 32 anos da primeira vitória de Nelson Piquet na Fórmula 1. No dia 30 de março de 1980, o piloto Nelson Piquet guiando uma Brabham, venceu o GP do Oeste dos Estados Unidos realizado nas ruas de Long Beach, na Califórnia.

A corrida foi dominada pelo brasileiro que também largou na pole position e marcou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min.19s.83. 

Este feito acabou com um jejum de cinco anos sem vitória do Brasil na categoria, bem como abriu o caminho para as 23 outras que viriam, em conseqüentemente os três campeonatos mundiais (1981, 1983 e 1987) em 208 corridas disputadas nos seus 13 anos na Fórmula 1.

Este ano a data também foi lembrada pelo filho e piloto da Nascar Truck Series, Nelsinho Piquet durante a etapa de Martinsville, onde  levou na parte de trás na Chevrolet Silverado da equipe Turner Motorsports, uma enorme menção a vitória do pai em 1980. 




ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DO GP DOS EUA DE 1980 


A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias. As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


quinta-feira, 14 de junho de 2012

PIT STOP: A ESTRÉIA DE NELSON PIQUET NA F-1

BS Fabrications pilotado por Nelson Piquet em 1978 - BLOG DA GGOO
Após a conquista do campeonato de Fórmula 3 inglesa em 1978, e de quebra estabelecendo novo recorde na categoria, antes pertencente a Jackie Stewart, Nelson Piquet faz sua estréia extra oficial na Fórmula 1 no mesmo ano pela BS Fabrications, quando realizou alguns teste com o carro da equipe de Bob Sparshott. 

Ensign pilotado por Nelson Piquet em 1978 - CORREIO DO POVO
Porém, sua verdadeira estréia acontece ainda em 1978 pela equipe Ensign, onde correu o seu primeiro GP na categoria, no circuito de Hockenheimring, na Alemanha. Ainda neste ano, Piquet correria novamente pela inglesa BS Fabrications nos GPs da Holanda, Áustria e Itália, onde obteria a sua melhor colocação (nono lugar). 

Brabham pilotada por Nelson Piquet em 1978 - F 1 Brasil Fórum
Para finalizar o ano de 1978, Nelson Piquet faria sua estréia pela equipe Brabham no GP do Canadá, onde daria os primeiros passos pela equipe do então Bernie Ecclestone, para uma carreira vitoriosa na Fórmula 1, tendo o seu primeiro podium no ano seguinte no GP da Argentina, e sua primeira vitória no ano de 1980.

  
GP da Argentina de 1980: Primeiro podium de Piquet (2º Lugar)

A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias. As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.  

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939. 


quarta-feira, 13 de junho de 2012

POPO BUENO E ZONTA ADEREM AO LEILÃO SOLIDÁRIO DA LIKARP

Fonte: Esportesite

A Liga de Kartismo Potiguar Amador realiza no próximo dia 07/07, durante o Troféu Nelson Piquet (segunda etapa das categorias Light e Cup) o I Leilão Solidário da Likarp. Seguindo os mesmo preceitos dos leilões do antigo Desafio Geotrilhas/RN de Kart, o I Leilão Solidário da Likarp estará colocando a disposição dos interessados e amantes da velocidade, kits oficiais dos pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro em troca de quilos de alimentos, que serão encaminhados para uma das instituições apadrinhadas pelos pilotos das categorias Light e Cup. 

O segundo e terceiro lote confirmado foram enviados direto da Stock Car Brasil, pela equipe Linea Sucralose Racing Team. Trata-se de dois bonés oficiais e autografados dos pilotos Ricardo Zonta e Popó Bueno, que correm juntos a temporada 2012. O piloto carioca Popó Bueno iniciou sua trajetoria no automobilismo em 1989, ano em que correu o campeonato carioca de kart. Filho do narrador Galvão Bueno e irmão do piloto Cacá Bueno, Popó ainda teve passagens pela Fórmula Fiat de Turismo, Fórmula Rio, Fórmula Chevrolet, Fórmula Renault e finalmente a Stock Car V8 em 2003. Possui os títulos de Campeão Carioca de Kart (Cadete) em 1989 e Campeão Brasileiro de Fórmula Chevrolet em 2000.

   

Já o piloto paranaense Ricardo Zonta sua carreira no kart em 1987, quando venceu vários torneios no Paraná entre os anos de 1987 e 1990, e o brasileiro em 1992 e paulista em 1993, mesmo ano em que disputou a Fórmula Chevrolet. Em 1994, Zonta correu a F-3 Brasileira, para no ano seguite se consagrar campeão da na categoria nacional e Sul-Americana. Em 1996 corre a F-3000 Internacional, sendo campeão em 1997. Já em 1998, Zonta faz sua estréia na FIA GT sendo o campeão do ano. No ano de 1999, o brasileiro estréia na Fórmula 1 pela equipe BAR, tendo ainda passagens pelas equipes Jordan, Toyota e Renault até o ano de 2007. Neste período, Zonta ainda conquistou o título da World Series by Nissan em 2002. Sua carreira nas competições de turismo não ficou apenas reduzida a FIA GT, mas também participou dos campeonatos da Grand-Am (quarto colocado nas 24 horas de Daytona e terceiro lugar nas 24 Horas de Le Mans em 2008) e estreiou na Stock Car V8 em 2007.

  
  


Os lances iniciais para cada lote serão de 30 quilos de alimentos não pereciveis. 

A Likarp agradece a MS2 Comunicação pela colaboração na ação.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria. 

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PIT STOP: NELSON PIQUET ESPECIAL - PARTE 05

Confira a quinta e última parte do programa Nelson Piquet Especial exibido em 1987 pela TV Manchete.


A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939.

domingo, 10 de junho de 2012

PIT STOP: NELSON PIQUET ESPECIAL - PARTE 04

Confira a quarta parte do programa Nelson Piquet Especial exibido em 1987 pela TV Manchete.


A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.

 
Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PIT STOP: NELSON PIQUET ESPECIAL - PARTE 03

Confira a terceira parte do programa Nelson Piquet Especial exibido em 1987 pela TV Manchete.


A próxima etapa dos campeonatos LIGHT e CUP da LIKARP estão marcadas para o próximo 07 de julho, onde será disputado o Troféu Nelson Piquet em ambas categorias.

As inscrições para a 2ª etapa dos campeonatos da LIKARP estão abertas até o dia 30 de junho, com valores de R$ 70,00 mais 05 (cinco) quilos de alimentos para cada categoria.

 
Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939.