Como havia sido anunciado, os tratores do consórcio Arena das Dunas
iniciaram a demolição do kartódromo Geraldo Melo colocando a baixo a antiga
lanchonete e parte dos boxes. O reforço da promessa de ajudar a Associação de
Pilotos de Kart a construir uma nova pista, num terreno que será doado pela
Prefeitura do Natal, no bairro Planalto, pois fim a briga judicial entre as
partes. Os representantes dos pilotos anunciaram que desistiram da ação de
manutenção de posse que era movida contra o Estado.
A promessa realizada pela governadora Rosalba Ciarlini: de ajudar na construção de um novo kartódromo em Natal, foi reforçada ontem em um novo encontro com o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. Na audiência as partes trataram de apaziguar o clima, evitando assim a sequencia na troca de acusação de ambos os lados.
"Carlos Augusto Rosado recebeu uma comissão da Associação de Pilotos e reforçou o compromisso do governo e nos ajudar, construindo a pista do novo kartódromo. Ele apenas nos pediu um projeto para que pudesse trabalhar em cima dele", disse Gláucio Uchôa, um dos representantes dos pilotos.
Mas como tudo se encontra apenas no campo da promessa, tanto por parte das autoridades estaduais quanto das municipais, a preocupação imediata passou a ser com a disputa do Campeonato Potiguar de Kart da temporada de 2013. segundo Gláucio a Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) é obrigada a organizar a competição anualmente, sob pena de perder a homologação junto a Confederação Brasileira de Automobilismo em caso de descumprimento da determinação.
"No encontro com chefe da Casa Civil sugerimos a hipótese de realizar algumas provas do campeonato no pavilhão do Centro de Convenções. Carlos Rosado foi bem receptivo com a ideia e ficou de avaliar essa possibilidade. Acredito que seria uma coisa inovadora e que poderia atrair um bom público", ressaltou Uchôa.
Caso não seja possível realizar as corridas de kart no Centro de Convenções, as alternativas seriam todas fora de Natal, sendo que as provas do Campeonato Potiguar poderiam ser deslocadas para os kartódromos de Pernambuco e do Ceará, além de algumas cidades do interior do RN, que se propuseram a sediar as provas e estão com planos de construir seus próprios circuitos, casos de Extremoz, Ceará Mirim, Parnamirim e Bom Jesus. Dessa a primeira a inaugurar seus kartódromo será Ceará Mirim, onde um empresário adquiriu toda estrutura do antigo Kurt-Kart.