Émerson Fittipaldi na equipe Hogan-Penske em 1996 - Créditos:Track Forum |
Após a temporada de 1995, o time Penske , mesmo com o vice
campeonato de Al Unser Jr., mas com a
humilhante tentativa de classificar seus
dois carros na Indy 500 daquele ano,
resolveu promover algumas mudanças na equipe para 1996.
A maior mudança atingiu em cheio Émerson Fittipaldi, que
viu a volta do ex-companheiro de equipe de anos anteriores, Paul Tracy, assumir
i seu lugar.
Para colocar panos quentes na situação, Roger Penske cedeu Émerson Fittipaldi,
juntamente com um chassis Penske, para a equipe Hogan.
Desta maneira, Émerson Fittipaldi começou a perder a
motivação, sendo refletido em maus resultados, até sofrer um acidente grave em
Michigan, envolvendo o canadense Greg Moore.
Em entrevista ao site Terra, Émerson Fittipaldi relevou que pressentia uma espécie de premonição do acidente.
Em entrevista ao site Terra, Émerson Fittipaldi relevou que pressentia uma espécie de premonição do acidente.
"Eu estava pensando em parar de competir e, apesar da minha paixão, eu sabia que estava na hora de parar. Falei com o dono da equipe um dia antes e me acidentei na quarta-feira da corrida. E engraçado porque parece ter sido uma previsão do que viria a acontecer. Foi um chamado de Deus dizendo 'para.”
Meses após o acidente que quase resultou em sua morte, o piloto brasileiro decide aposentar-se do automobilismo.
A 3ª etapa dos campeonatos da Likarp (Troféu
Emerson Fittipaldi) estpa marcada para o próximo dia 1º de setembro
Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br
ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939.
Nenhum comentário:
Postar um comentário