BUSCAPÉ


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PIT STOP: A PRIMEIRA VITÓRIA DE EMERSON FITTIPALDI NA INDY


Vitória do GP de Michigan em 1985 pela equipe 7 Eleven Team Patrick - Créditos: Fan Page Emerson Fittipaldi
Entre os anos de 1984 e 1996, Emerson Fittipaldi reiniciou sua carreira nos EUA. Novamente, mostrando seu espírito pioneiro, Emerson traçou uma nova roda no automobilismo mundial para os pilotos, não só brasileiros com também europeus. 
 Nos Estados Unidos, Emerson literalmente conquistou a América e seu povo. Apelidado de Emmo, ele iniciou sua nova carreira na Fórmula Indy, participando de algumas corridas em 1984, inclusive da famosa 500 Minhas de Indianápolis, entretanto foi em 1985, pela equipe de Pat Patrick, a Patrick Racing, que Emerson realmente fez sua primeira temporada completa na Fórmula Indy. 

Nos EUA, Emmo correu contra velhos conhecidos da F1, como Mário Andretti, Bobby Rahal, Danny Sullivan e Nigel Mansell, mas também contra novos rivais como Al Unser Senior, Al Unser Jr., Michel Andretti, A. J. Foyt, entre outros. 

Com seu estilo metódico e detalhista, Emerson adaptou plenamente sua pilotagem ao estilo Americano de corridas, os famosos Ovais, tendo vencido sua primeira corrida neste tipo de circuito em 1985, em Michigan. 

"Aquela foi a minha primeira vitória em circuito oval na Fórmula Indy. Fui o primeiro brasileiro a vencer nessa categoria. Fiquei muito feliz e me lembrei da minha primeira vitória na Fórmula 1, em Watkins Glen, substituindo Jochen Rindt. Quinze anos depois, a emoção era a mesma". (Emerson Fittipaldi, sobre sua primeira vitória na Fórmula Indy). 


A 3ª etapa dos campeonatos da Likarp (Troféu Emerson Fittipaldi) estpa marcada para o próximo dia 1º de setembro

Maiores informações pelo e-mail likarp@bol.com.br ou ainda pelo cel. 8857-4282 e 9929-5939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário